WaterBear, serviço de streaming gratuito voltado à preservação da natureza, chega ao Brasil

O serviço de streaming WaterBear, voltado à preservação do meio ambiente, desembarcou no Brasil nesta semana com seu amplo catálogo gratuito de produções originais sobre sustentabilidade, biodiversidade, ação climática e moda sustentável. Uma delas é Tree of Plenty, documentário realizado em parceria com Natura &Co sobre a Ucuuba, árvore amazônica ameaçada de extinção que se transformou em símbolo de abundância e fonte de geração de renda para as comunidades locais.
Criada por Ellen Windemuth, produtora executiva de Professor Polvo, documentário vencedor do Oscar 2021, a WaterBear busca abrir caminho para a conscientização e ação coletiva por meio de conteúdos baseados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde seu lançamento no ano passado, a plataforma já produziu mais de 30 filmes e realizou a curadoria de mais de mil documentários premiados, que agora passam a ser disponibilizados em 194 países.
Neste ano, WaterBear e Natura & Co lançaram Tree of Plenty, curta-metragem que destaca o papel fundamental da Amazônia no enfrentamento às mudanças climáticas e na conservação da biodiversidade global. Ao transformar a semente da Ucuuba em um produto inovador, a Natura gerou renda para comunidades amazônicas e estimulou a preservação ambiental. Só em 2016, uma área equivalente a 150 campos de futebol foi conservada na região com o aproveitamento dessa espécie na indústria cosmética.

“Estamos muito entusiasmados com a chegada da WaterBear ao Brasil, que passa a ampliar ainda mais a nossa missão de gerar impacto global por meio de histórias. Estamos ansiosos para seguir curando e produzindo documentários que se relacionam com as questões mais urgentes no Brasil e no mundo, empoderando as pessoas com soluções e ferramentas para fazer a diferença”, diz Ellen Windemuth, CEO e fundadora da WaterBear.

Para Marcelo Behar, vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos de Natura &Co, a parceria com a WaterBear representa mais uma oportunidade para transformar as metas de sustentabilidade do grupo em realidade e estimular as pessoas a agir. “A perda da biodiversidade é hoje uma das grandes ameaças ao futuro do planeta, ao lado das mudanças climáticas e o aprofundamento da injustiça social. O mundo se aproxima do momento em que a Floresta Amazônica chegará a seu ponto de inflexão, a partir do qual não conseguirá mais se regenerar. Por isso, é preciso agir rápido e coletivamente. Nesse sentido, a cultura é um vetor importante de transformação social. Esperamos que o lançamento global da WaterBear contribua para ampliar a conscientização e inspirar as pessoas à ação”, afirma Behar.
Para se inscrever no WaterBear gratuitamente, visite: www.waterbear.com

Sobre a WaterBear

WaterBear é a primeira plataforma digital e de vídeos interativa e gratuita dedicada a apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Isso é feito por meio de conteúdos inspiradores, tecnologia de ponta que facilita a ação, e através de uma rede global de parceiros. Os filmes e documentários da plataforma capacitam o espectador de forma única para tomar ações imediatas e diretas para apoiar ONGs em todo o mundo e moldar um futuro melhor para nosso frágil planeta. Baixe o WaterBear na app store ou acesse: https://waterbear.com

Sobre Natura &Co

Natura &Co é um grupo global de cosméticos multicanal e multimarcas guiado por propósito, que inclui Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. Em 2020, o grupo registrou receita líquida de R$ 36,9 bilhões. Os quatro negócios que compõem o grupo estão comprometidos em gerar impacto econômico, social e ambiental positivos. Há 130 anos, a Avon tem apoiado o público feminino, oferecendo produtos de beleza inovadores e de qualidade, que são vendidos principalmente para mulheres, por mulheres. Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira do segmento de cosméticos e higiene pessoal, líder em venda direta. Criada por Anita Roddick em 1976 em Brighton, na Inglaterra, The Body Shop é uma marca global de beleza que busca fazer diferença positiva no mundo. A marca australiana de beleza Aesop foi fundada em 1987 com o desafio de criar produtos superlativos para a pele, o cabelo e o corpo.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Muito obrigado por sua audiência e caso tenha algum comentário sobre a experiência no site, fale conosco nas nossas redes sociais.

Assine grátis nossas notícias

Rolar para o topo