Perifa Talks Amazônia promove conversa sobre bioeconomia, arte e ancestralidade

Com o objetivo de disseminar as vozes das periferias da Amazônia a partir de diálogos sobre mudanças climáticas, ancestralidade e segurança alimentar, o Perifa Talks – Conversas Inspiradoras da Quebrada expande suas fronteiras físicas e realiza sua próxima edição em Manaus (AM), no dia 28 de novembro, às 10h no horário local (11h no horário de Brasília). O evento será transmitido pelo Facebook e pelo canal do Youtube da Agência Solano Trindade.

A iniciativa, que conta com o apoio da Natura e da rede Uma Concertação pela Amazônia, também fará um balanço da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26) do ponto de vista de quem vive na Amazônia, por meio de conversas inspiradoras sobre ativismo, arte, bioeconomia e a força ancestral dos povos originais.

Criado na região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, e realizado desde 2018, o Perifa Talks é uma proposta de educação e cultura da Agência Solano Trindade e do C de Cultura com o objetivo de compartilhar com o mundo conhecimentos e histórias inspiradoras, produzidas por iniciativas periféricas, através da transmissão de palestras, shows, intervenções artísticas e conferências.

Nesta edição, o primeiro Talk “Comida e mudança climática. Esse é o Tá na mesa!” conduzirá os espectadores em um diálogo sobre os sabores e saberes que há na floresta e na favela. As participantes dessa conversa serão: Tia Nice, chefe do restaurante Organicamente Rango (SP); Raimunda Rodrigues, gestora da Rede de Cantinas da Terra do Meio (PA); Tainá Marajoara, pensadora indígena, curadora, cozinheira, realizadora cultural e fundadora do ponto de Cultura Alimentar Iacitatá.

Já o segundo diálogo do evento abordará o tema “Mudança de clima, mudança de vida” e será liderado por Moara Tupinambá, ARTivista visual e curadora autônoma, natural de Mairi (PA); Raimunda Gomes, liderança ativista de Altamira (PA), e Marcela Bonfim, moradora de Porto Velho (RO), fotógrafa e militante pela causa das populações negra e povos tradicionais. Durante a conversa, elas vão debater sobre as mudanças climáticas a partir das histórias de vida e da percepção local de quem vive na Amazônia.

O encerramento do Perifa Talks ficará por conta do show de Maria Gadú, com a participação do Coral Guaraní da TI Jaraguá (SP).

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Muito obrigado por sua audiência e caso tenha algum comentário sobre a experiência no site, fale conosco nas nossas redes sociais.

Assine grátis nossas notícias

Rolar para o topo