Novos conselheiros tomam posse do Conselho Municipal do Idoso em Óbidos

Na manhã desta terça feira, 09 de novembro, foi dada posse dos novos 20 conselheiros municipais do Idoso que atuarão no biênio 2021-2023 no município de Óbidos, Oeste Paraense. A solenidade de posse teve início às 8h30min, foi realizada no Cliper de Santa Terezinha, e contou a presença de autoridades municipais e instituições da sociedade civil organizada que juntamente aos novos conselheiros terão a função de promover o amplo e transparente debate das reais necessidades e anseios dos idosos, visando assim encaminhar propostas de projetos para criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da pessoa idosa.

Órgão colegiado, de caráter consultivo, deliberativo e permanente o CMI atua em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) no sentido de assegurar a inclusão e criação de políticas públicas. “Nós temos um grande desafio pela frente, mas acreditamos que a gente pode fazer muito pelos nossos idosos. Um dos nossos principais desafios será garantir que eles sejam respeitados e tenham seus direitos assegurados”, informou Celi da Costa Oliveira Ribeiro, presidente do CMI.

Vindo de uma trajetória sindical, o prefeito de Óbidos, Jaime Silva, ressaltou a importância das instituições representativas para a garantia de Direitos. “A gente fica feliz em poder está aqui hoje empossando a nova direção do Conselho Municipal do Idoso, essas pessoas precisam de uma atenção e atendimento melhor, pois eles contribuíram e ainda contribuem muito para o desenvolvimento da nossa cidade, enquanto gestor tenho o dever de buscar garantir que nossos idosos sejam bem atendidos e respeitados”.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Muito obrigado por sua audiência e caso tenha algum comentário sobre a experiência no site, fale conosco nas nossas redes sociais.

Assine grátis nossas notícias

Rolar para o topo