20/07/2022 às 18h50min - Atualizada em 21/07/2022 às 00h00min

População atendida pelo SUS no Amapá pode fazer reclamações pelo WhatsApp

Canal também pode atender por ligação.

G1 - Amapá
https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/07/20/populacao-atendida-pelo-sus-no-amapa-pode-fazer-reclamacoes-pelo-whatsapp.ghtml

Canal também pode atender por ligação. Foto ilustrativa mostra mãos segurando um celular
Marcos Santos/USP Imagens
Os pacientes atendidos em unidades de saúde no Amapá podem fazer reclamações sobre o serviço através de uma ouvidoria virtual no WhatsApp, no número (96) 98401-1821. O público pode conferir o andamento de serviços por ligação ou mensagens de texto.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disponibilizou o número na segunda-feira (18) para atender a população assistida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O prédio da ouvidoria funciona na Avenida Anhanguera, nº 265, no bairro Beirol, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
De janeiro a maio deste ano, foram concluídos 674 dos 846 atendimentos realizados pela ouvidoria através dos setores que recebem os pacientes. Por lei, o órgão tem o prazo máximo de 30 dias para encaminhar a decisão ao usuário.
“O usuário entra em contato com a gente por diversas situações, desde elogios a reclamações. Este retorno é importante para conseguirmos organizar e ter conhecimento das nossas deficiências e virtudes do sistema de saúde do estado", detalhou o ouvidor-geral, Nahon Galeno.
Além de denúncias e reclamações, o canal do WhatsApp da ouvidoria também recebe elogios e sugestões para melhorar os atendimentos.
Para solicitar serviços, o paciente deve apresentar: RG (Carteira de Identidade), cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante de procedimentos realizados (consultas, exames e cirurgias).
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/07/20/populacao-atendida-pelo-sus-no-amapa-pode-fazer-reclamacoes-pelo-whatsapp.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portaljornalismonaamazonia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp