19/07/2022 às 14h42min - Atualizada em 19/07/2022 às 16h00min

Rede Amazônica 50 anos: marca do grupo evoluiu sem perder essência

Desde 1972, as mudanças acompanharam os acontecimentos ao longo da história.

G1 - Amazonas
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/07/19/rede-amazonica-50-anos-marca-do-grupo-evoluiu-sem-perder-essencia.ghtml
Desde 1972, as mudanças acompanharam os acontecimentos ao longo da história. Rede Amazônica 50 anos: marca evoluiu e manteve a essência ao longo da história
A Rede Amazônica completa 50 anos no dia 1º de setembro. Ao longo dessas cinco décadas, a empresa passou por diversas evoluções, mas manteve a essência de preservar e desenvolver a Amazônia. As mudanças na logomarca acompanham essa trajetória.
O diretor de programação do Grupo Rede Amazônica, Rafael Occhi, explica que, na rua, a marca identifica as equipes e pode ser associada a um jornalismo de qualidade.
"Com certeza, o público se identifica com essa marca, porque remete à credibilidade, liderança de audiência. Quando as pessoas veem [a marca] sabem que vão receber um conteúdo de qualidade, de muita credibilidade no jornalismo", disse.
A logomarca da Rede Amazônica passa por mudanças desde 1972, sempre acompanhando os acontecimentos ao longo da história.
No início, a marca era em 3D e colorida. Com o passar do tempo, a empresa foi se adequando às exigências do telespectador e do mercado.
"A gente começou com uma marca 3D, com um fundo bem colorido. Depois, trouxemos uma marca mais simples, bidimensional que casa mais com a comunicação do mercado, sempre pensando no que o telespectador busca saber da Rede Amazônica e o que a Rede Amazônica quer transmitir", relembra o supervisor de operações do grupo, Othon Oliveira.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/07/19/rede-amazonica-50-anos-marca-do-grupo-evoluiu-sem-perder-essencia.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portaljornalismonaamazonia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp