19/07/2022 às 13h37min - Atualizada em 19/07/2022 às 16h00min

Homem engolido por fogo na Espanha está internado em estado grave

Amigo da família disse que ele está consciente e conversou por telefone com a esposa. Angel Martin Arjona operava uma escavadeira quando o vento mudou a direção das chamas e engoliu o veículo.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/19/homem-engolido-por-fogo-na-espanha-esta-internado-em-estado-grave.ghtml

Amigo da família disse que ele está consciente e conversou por telefone com a esposa. Angel Martin Arjona operava uma escavadeira quando o vento mudou a direção das chamas e engoliu o veículo. Homem em chamas tenta correr de incêndio na Espanha
O homem que fugiu de um incêndio em Tabara, na Espanha, com suas roupas em chamas depois de tentar cavar uma trincheira para proteger sua cidade está em estado grave no hospital, mas conseguiu se comunicar com sua esposa, disse um amigo da família nesta terça-feira (19).
Angel Martin Arjona, 50 anos, operava uma escavadeira quando o vento mudou a direção das chamas e engoliu o veículo onde ele estava e ele teve que fugir a pé. (veja no vídeo acima)
Arjona sofreu queimaduras graves e recebeu os primeiros socorros no local antes de ser transportado para uma unidade especializada em tratamento de queimados na cidade vizinha, disseram os serviços de emergência locais.
O amigo da família José Manuel Taba disse à agência de notícias Reuters que ele está em estado grave, mas havia se comunicado com sua esposa na madrugada.
"Ele está em uma condição muito grave, mas ele está consciente. Ele falou com sua esposa ou fez gestos com ela", disse Taba à Reuters. "É uma situação muito complexa."
Angel Martin Arjona estava dirigindo uma escavadeira quando o veículo foi engolido pelas chamas
Reuters/Reprodução
Leia também:
Temperaturas batem recorde no Reino Unido
Incêndios atingem Londres
Temperatura deve passar de 40ºC em Paris
O incêndio, que começou em Losacio, causou duas mortes, deixou três pessoas gravemente feridas e retirou mais de 6.000 pessoas de suas casas, segundo as autoridades. O fogo ao redor de Tabara foi controlado, mas outros continuaram a queimar nas proximidades, inclusive em torno de um parque eólico.
Rafael Reyes, um funcionário do serviço regional de combate a incêndios de Madri, pediu que qualquer um que visse fumaça chamasse os serviços de emergência imediatamente.
Ele disse que os civis não devem se aproximar de um incêndio ativo e que até os bombeiros foram forçados a esperar o momento certo para agir. No entanto, ele disse que os civis poderiam tentar abafar incêndios que estejam em estágios iniciais.
"Se é um fogo pequeno e controlável, apenas começando, devemos tentar apagá-lo com terra, areia, água ou cortando alguns galhos verdes e tentando sufocá-lo atingindo a base das chamas", disse ele à emissora de TV local Antena 3.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/19/homem-engolido-por-fogo-na-espanha-esta-internado-em-estado-grave.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portaljornalismonaamazonia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp