19/07/2022 às 09h24min - Atualizada em 19/07/2022 às 09h24min

UNAMA sedia Congresso Estadual de Profissionais do Pará

O evento reuniu profissionais e estudantes de engenharia civil de Santarém e Baixo Amazonas

Ascom/UNAMA

No último dia 05 de julho de 2022, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia sediou o 11º Congresso Estadual de Profissionais do Pará, que acontece nas microrregionais e regionais, durante todo período do mês de julho, no estado paraense. O objetivo do encontro, foi apresentar, discutir e aprovar às Comissões Organizadoras Regionais proposições do desenvolvimento nacional, com implementação de políticas públicas para Engenharia, Agronomia e as Geociências.

O evento contou com a presença do engenheiro naval, Lucca Miranda; do engenheiro civil, Jary Carvalho; do engenheiro civil Carlos Siqueira; da engenheira e coordenadora do curso de Engenharia Civil da UNAMA, Patrícia Philippsen; do Secretário de Infraestrutura de Santarém, Daniel Simões e demais profissionais da engenharia civil da região.

Para Patrícia Phillippsen, o encontro foi um momento em que os acadêmicos puderam compartilhar experiências e dialogar sobre os desafios da engenharia civil. “O Congresso está sendo realizado em todo o estado durante o mês de julho e sediar aqui em nossa instituição é muito importante, principalmente quando abrimos espaço para dialogar sobre o futuro do desenvolvimento no país”, ressaltou a coordenadora.

Na ocasião, Patrícia foi eleita delegada do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do CREA-PA, e agora integra o grupo que representa o município de Santarém e região do Baixo Amazonas. “Em uma área majoritariamente masculina, poder representar a voz de tantos outros profissionais do nosso estado, em especial as mulheres, por vezes desacreditadas em nossas áreas de atuação, é marcante. Esse é um espaço importante para se ocupar”, frisou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portaljornalismonaamazonia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp