03/08/2022 às 14h08min - Atualizada em 03/08/2022 às 14h08min

Mais cinco municípios entram na rota do projeto Talentos Pará

Lene Tavares
Público lotou a Praça São Félix Valois em Marabá na última sexta-feira, durante evento do Talentos Pará.
Com a proposta de valorizar a identidade cultural de cada cidade por onde passa, o projeto Talentos Pará avança pelo interior do Estado levando diversão e entretenimento gratuito para a população, junto com ações de consciência ambiental e incentivo ao consumo consciente de energia elétrica.
 
Realizado pela Cavalléro Produtora, o projeto tem patrocínio da Equatorial Energia por meio da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado do Pará. 
 
Depois de Marituba, Magalhães Barata, Nova Ipixuna, Itaituba, Altamira e Marabá,  o Talentos Pará vai chegar a Ananindeua, Abaetetuba, Peixe-Boi, Parauapebas e Cametá na próxima sexta-feira, 5 de agosto.
 
Em cada município a programação inclui shows com artistas da terra, feirinha de economia criativa reunindo expositores dos próprios municípios, espaço reservado para o lazer das crianças (espaço kids).
Na programação do Talentos Pará uma das atrações é o sorteio de geladeiras entre as famílias cadastradas no programa E+ Geladeira Nova, da Equatorial Energia.
Cultura local
 
“A proposta do Talentos Pará é valorizar as pessoas, a cultura e a identidade de cada município que recebe o projeto, por isso toda a estrutura do evento é pensada para abrir espaço à participação dos moradores em todo o processo, desde a equipe de trabalho até as atrações artísticas que animam a programação dos eventos” explica a produtora executiva do projeto, Lany Cavalléro.
 
O sucesso da primeira edição e a importância da participação popular nos eventos são destacados pela analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, Michelle Miranda. “Patrocinar o Talentos Pará é uma ótima oportunidade para talentos amadores de diversos segmentos. Queremos mostrar uma grande diversidade de talentos de forma leve e divertida, estimulando e revelando os talentos dessas cidades por onde o projeto vai passar. Ano passado o Talentos foi um sucesso e este ano a expectativa é muito boa”, afirma.
 
Criatividade e revelações
 
Nos seis primeiros eventos da edição deste ano, o Talentos Pará já mostrou que muita gente só precisa de uma oportunidade para revelar seu artista interior. 
 
Em todos os palcos foram muitas e surpreendentes performances de canto, dança, e até monólogos teatrais. Mas na última sexta-feira,29, a dança foi a categoria de mais destaque no concurso de talentos nos três municípios participantes.
 
Em Marabá, o grande vencedor foi Hugo Rodrigues com sua performance de dança indígena. O vencedor de Itaituba, Caio Eduardo, também encantou público e jurados com sua dança e em Altamira, quem levou o prêmio foi a dançarina Beatriz Guedes de Negreiro.
 
Próximos eventos 
 
Até 12 de agosto o Talentos Pará chegará a mais sete municípios, totalizando 13 cidades alcançadas pelo projeto. A edição deste ano começou no dia 14 de julho com eventos nos municípios de Marituba, Magalhães Barata e Nova Ipixuna. No último dia 29 foi cumprida mais uma etapa em Itaituba, Marabá e Altamira.
 
Dia 05 de agosto a programação acontece em Ananindeua, Peixe-Boi, Parauapebas, Abaetetuba e Cametá. No dia 12/08 será a vez de Belém e Santarém e as inscrições já estão abertas e seguem até o dia 8.
Inscrições pelo formulário online https://bit.ly/InscriçãoTalentosPará2022
 
Regras gerais
 
Cada participante só poderá inscrever uma única apresentação de até 5 minutos de duração. Na noite da apresentação, um corpo de jurados formado por três personalidades da cidade dará nota de 5 a 10, baseada no FATOR UAU, que é a capacidade de impressionar os jurados e o público. Os jurados levam em consideração: criatividade, originalidade e empatia dos concorrentes.
 
Em caso de empate, o público, através de aplausos e barulho, será termômetro do desempate. O vencedor receberá premiação em dinheiro de R$1.000,00. 
 
Em todos os municípios o concurso segue a mesma dinâmica. No palco ocorrem as apresentações de 10 talentos e o show de um artista local e nos intervalos, os sorteios de geladeiras. 
 
 
Serviço:
 
Projeto cultural chega a mais cinco municípios paraenses revelando talentos amadores
Data: 5 de agosto (Sexta-feira)
Horário: 18h
Locais e atrações:
Ananindeua - Na Praça do Complexo do 8 (Cidade Nova 8), com show de Layse e os Sinceros.
Abaetetuba - Praça da Bandeira, em frente à Prefeitura. Show de Débora Lobo.
Peixe-Boi -Ginásio Poliesportivo Antônio Mozart Cavalcante, o Mozarzão. Show de Dick Casanova.
Parauapebas – Praça do Casas Populares I. Show da cantora Vanessa Ayres.
Cametá – Na Praça da Justiça, show da Banda Balada Prime.
 
Mais informações no perfil @talentospara no Instagram.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portaljornalismonaamazonia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp