03/08/2022 às 14h04min - Atualizada em 03/08/2022 às 14h04min

Nova composição de diretoria inicia as atividades em agosto

Guido Germani e Ana Carolina Alves estão à frente do Simineral

Ascom
A nova composição da diretoria do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) inicia as atividades neste mês de agosto. Eleitos em chapa única, Guido Germani, como Presidente, e Ana Carolina Alves, no cargo de Vice-Presidente, assumem a partir desta segunda-feira (1) e cumprem o mandato até o dia 31 de julho de 2026.
Contemplando a questão da equidade de gênero, a chapa eleita tem em sua composição homens e mulheres entre os cargos de liderança, que vão desde a presidência a membros do Conselho Fiscal. A diversidade na mineração é um dos pilares prioritários entre ações e atividades internas do Simineral.
Guido Germani considera essa etapa como um próximo passo para avançar nas atividades à frente do Simineral. “Não tenho dúvidas de que este é um caminho que trilho neste mandato em prol de um setor importantíssimo, não só ao Pará, mas para todo o mundo. A mineração é sem dúvida responsável pelo cenário de transformação na sociedade e que estamos, a cada dia, dispostos a evoluir para uma atividade cada vez mais sustentável, trazendo benefícios para as pessoas e para a economia”, declarou.
Uma agenda de atividades para o segundo semestre já está planejada, segundo Ana Carolina. “O Sindicato tem muito a contribuir como fonte de dados e informações relacionadas ao setor neste segundo semestre. Além disso, também temos um trabalho atuante no estado, por meio de uma série de programações previstas, entre apoios e parcerias, até realizações de eventos. E tudo isso com uma equipe presente de mulheres em posições de liderança, dando uma visão global de nossas ações desempenhadas na indústria mineral”, concluiu.
À frente do Simineral, a diretoria tem como missão promover o Sindicato como uma referência na promoção e defesa da indústria de mineração no Pará. Além disso, na agenda de gestão está o compromisso com uma mineração justa e sustentável, com o foco em temas como o desenvolvimento do associativismo e de alianças estratégicas, ética e empreendedorismo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portaljornalismonaamazonia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp