02/08/2022 às 18h52min - Atualizada em 03/08/2022 às 00h00min

Varíola dos macacos: idosa de 93 anos com sintomas é notificado como 1º caso suspeito no Amapá

SVS aguarda análise de laboratórios do Amapá e de Minas Gerais.

G1 - Amapá
https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/08/02/variola-dos-macacos-idosa-de-93-anos-com-sintomas-e-notificado-como-1o-caso-suspeito-no-amapa.ghtml
SVS aguarda análise de laboratórios do Amapá e de Minas Gerais. O governo do Amapá informou na noite desta terça-feira (2) que notificou o primeiro caso suspeito de Monkeypox, doença conhecida popularmente como "varíola dos macacos". A paciente é uma idosa de 93 anos de idade, que não está hospitalizada, mas foi orientada a fazer o isolamento em casa. Ela é moradora da Zona Rural, no interior do estado.
Conforme a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), a notificação ao governo federal aconteceu na tarde desta terça-feira. A situação epidemiológica é monitorada no estado desde maio, com equipes em alerta para o surgimento de paciente com sintomas.
Veja lista de sintomas e como se proteger
A paciente teve "erupções cutâneas que se encaixam dentro da definição epidemiológica atual para casos suspeitos da doença", segundo a SVS. A mulher teve material coletado para análise que será iniciada pelo Laboratório Central do Amapá e, posteriormente, enviado ao laboratório de referência para diagnóstico, o Laboratório Central de Saúde Pública de Minas Gerais.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/08/02/variola-dos-macacos-idosa-de-93-anos-com-sintomas-e-notificado-como-1o-caso-suspeito-no-amapa.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portaljornalismonaamazonia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp