01/08/2022 às 18h02min - Atualizada em 02/08/2022 às 00h00min

Prouni 2022 abre inscrições para bolsas em faculdades de 6 municípios do Amapá

Programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em 94 cursos neste 2º semestre. Inscrições vão até quinta-feira (4), pela internet.

G1 - Amapá
https://g1.globo.com/ap/amapa/trabalho-e-carreira/noticia/2022/08/01/prouni-2022-abre-inscricoes-para-bolsas-em-faculdades-de-6-municipios-do-amapa.ghtml

Programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em 94 cursos neste 2º semestre. Inscrições vão até quinta-feira (4), pela internet. Prouni 2022 abre inscrições para bolsas em faculdades de 6 municípios do Amapá neste 2º semestre de 2022
TV Globo/Reprodução
Faculdades ofertam, por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni), vagas em 94 cursos espalhados por 6 municípios do Amapá neste 2º semestre de 2022. As inscrições abriram nesta segunda-feira (1º) e vão até quinta-feira (4), pela página http://acessounico.mec.gov.br/prouni.
CONSULTE POR MUNICÍPIO AS VAGAS OFERTADAS
Foram disponibilizadas vagas em Macapá (71 cursos), Santana (10), Oiapoque (5), Laranjal do Jari (3), Porto Grande (3) e Mazagão (2).
O Prouni é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo integrais (cobrem 100% da mensalidade) e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior.
Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 ou 2021 e ter obtido média mínima de 450 pontos nas áreas de conhecimento e nota superior a zero na redação.
Além disso, é preciso atender a pelo menos um dos pontos abaixo:
Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
Ter cursado o ensino médio completo em escola privada como bolsista integral;
Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral;
Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada com bolsa parcial ou sem a condição de bolsista; e
Ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
Ser pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação; ou
Ser professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica.
Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve ainda ter renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 1.818 por pessoa).
Para as bolsas parciais, o limite da renda familiar bruta mensal per capita é de três salários mínimos (R$ 3.636 por pessoa).
Cronograma do Prouni do 2º semestre
Inscrições: 1º a 4 de agosto
Resultado da 1ª chamada: 8 de agosto
Comprovação das informações: 8 a 17 de agosto
Resultado da 2ª chamada: 22 de agosto
Comprovação das informações da 2ª chamada: 22 a 31 de agosto
Lista de espera: 5 a 6 de setembro
Resultado da lista de espera: 9 de setembro
Comprovação das informações: 10 a 16 de setembro
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/trabalho-e-carreira/noticia/2022/08/01/prouni-2022-abre-inscricoes-para-bolsas-em-faculdades-de-6-municipios-do-amapa.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portaljornalismonaamazonia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp