28/07/2022 às 19h43min - Atualizada em 29/07/2022 às 00h00min

'DOC Liberal': a conquista do Brasileiro da Série C de 2005 pelo Remo no ano do centenário

Naquele ano, os azulinos lotaram todos os jogos. Era a maior média de torcedores de todas as três divisões da época.

G1 - Pará
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/07/28/doc-liberal-a-conquista-do-brasileiro-da-serie-c-de-2005-pelo-remo-no-ano-do-centenario.ghtml
Naquele ano, os azulinos lotaram todos os jogos. Era a maior média de torcedores de todas as três divisões da época. 'DOC Liberal': a conquista do Brasileiro da Série C de 2005 pelo Remo no ano do centenário
Em 2005, em meio a dificuldades enfrentadas pelo Leão, o Remo fez história: o clube chegava aos 100 anos e ganhou de presente o título nacional da série C.
A torcida tentava empolgar o clube. Naquele ano, os azulinos lotaram todos os jogos. Era a maior média de torcedores de todas as três divisões da época.
Com vários treinadores e quase 50 contratações de jogadores, o clube vivia crises financeiras, passou por momentos de descrédito com a torcida e conviveu com o risco de permanecer no limbo do futebol brasileiro.
Mas o Remo queria se superar e conseguiu. Em novembro de 2005, o clube enfrentava o Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Em jogo fora de casa, o Leão fez dois a um e conquistou o acesso à série B, além do título nacional da série C.
No Rio Grande do Sul, jogadores, comissão técnica e dirigentes choravam de alegria. Em Belém, os torcedores foram para rua fazer festa. A Doca ficou lotada.
Na chegada da delegação azulina à capital, o aeroporto foi tomado por uma multidão. Os jogadores e comissão técnica desfilaram em um caminhão do Corpo de Bombeiros pela cidade. Muita festa, afinal, não era qualquer vitória, era a conquista de um sonho, um título inédito.
Conteúdo extra
Remo vai ao sul e vence
'DOC Liberal Extra': Remo vai ao sul e vence
Remo jogando no Mangueirão em 2005
'DOC Liberal Extra': Remo jogando no Mangueirão em 2005

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/07/28/doc-liberal-a-conquista-do-brasileiro-da-serie-c-de-2005-pelo-remo-no-ano-do-centenario.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portaljornalismonaamazonia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp