28/07/2022 às 19h47min - Atualizada em 29/07/2022 às 00h00min

Creators Academy: experiência imersiva leva influenciadores à Amazônia

A ideia principal da Creators Academy é levar influenciadores não familiarizados com a pauta ambiental para uma vivência na floresta e com moradores da região.

G1 - Amazonas
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/07/28/creators-academy-experiencia-imersiva-leva-influenciadores-a-amazonia.ghtml

A ideia principal da Creators Academy é levar influenciadores não familiarizados com a pauta ambiental para uma vivência na floresta e com moradores da região. Comunidade do Tumbira fica a 64 quilômetros da capital e conta somente com acesso por meio fluvial
Luis Paulo Dutra/g1
A CreatorsAcademy é uma experiência de imersão voltada para influenciadores e criadores de conteúdo adquirirem conhecimento e comunicarem sobre a Amazônia, seus povos e as mudanças climáticas que os afetam.
Idealizada pela ativista e empreendedora social Kamila Camilo e pelo ativista e influenciador Raull Santiago, a viagem acontece até 31 de julho, passando por Manaus e pela Comunidade do Tumbira, localizada dentro de uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável a quatro horas de barco da capital de Amazonas.
A ideia principal da Creators Academy é levar influenciadores não familiarizados com a pauta ambiental para uma vivência na floresta e com moradores da região. 
Participando de debates sobre justiça climática, racismo ambiental, crise hídrica, soberania alimentar e outros assuntos que cercam o tema; espaços de interação e conhecimento; passeios e diversas experiências na mata, eles poderão entender as peculiaridades locais e com elas embasar informações reais que levarão a seu público, de forma autêntica e democrática.
“Nós acreditamos que a vivência para os comunicadores é um caminho poderoso para se apropriarem de conhecimento e se comprometerem com o compartilhamento de informações corretas e qualificadas para seu grande público, que muitas vezes não está conectado de forma tão direta com as questões socioambientais vividas pelos amazônidas”, pontua Kamila Camilo.
“Poder ouvir a realidade amazônica sob a perspectiva de jovens indígenas sobre suas realidades é transformador. Abre nossos olhos e coração para nos conectar com um problema que não é deles, e sim, de todos nós”, comenta Raull Santiago.
Dentre os convidados confirmados para integrar o time de influenciadores da experiência estão: Jotapê Malara, Marcelo Rocha, Preta Rara, Val Munduruku, Leandrinha e a empresária Lorena Maria. 
A experiência imersiva proposta é uma nova forma de comunicar a realidade da Amazônia e das mudanças que a atingem, a partir da conexão profunda dos influenciadores com a floresta e do compartilhamento de suas vivências, com o objetivo de proteger este tesouro nacional.
O projeto é uma realização da plataforma Perifa Connection, com produção da Mova e do Instituto Movimentarte, articulação do Instituto Ayika e patrocínio do ISC (Instituto Clima e Sociedade). 
Durante essa jornada, a Creators Academy também contará com a parceria da Natura, que promoverá atividades durante a viagem, além da contribuição de influenciadores parceiros, como Rachel Apollonio e Priscila Tapajowara para compor o time de criadores da edição.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/07/28/creators-academy-experiencia-imersiva-leva-influenciadores-a-amazonia.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portaljornalismonaamazonia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp