27/07/2022 às 18h40min - Atualizada em 28/07/2022 às 00h00min

Suspeito do ataque em desfile de Dia da Independência dos EUA responderá 117 acusações de crimes

Suspeito matou 7 pessoas e deixou 30 feridas em Highland Park, perto de Chicago, no Dia da Independência dos EUA.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/27/acusado-ataque-em-desfile-de-dia-da-independencia-dos-eua-respondera-117-acusacoes-de-crimes.ghtml

Suspeito matou 7 pessoas e deixou 30 feridas em Highland Park, perto de Chicago, no Dia da Independência dos EUA. Homem assume autoria de ataque em Chicago
O suspeito de ter efetuado disparos em pessoas que viam a parada do Dia da Independência perto de Chicago foi formalmente acusado de 117 crimes, sendo que 21 são acusados de homicídios ou tentativas de homicídio, disse a promotoria nesta quarta-feira (27).
Leia também
Terror em desfile de Dia de Independência: o que se sabe sobre o ataque nos EUA que deixou 7 mortos
O homem tem 21 anos e está preso desde o dia 4 de julho. Ele atacou as pessoas que viam a parada na cidade de Highland Park. Ele matou 7 pessoas e feriu mais de 30.
Pertences abandonados são recuperados no dia 5 de julho de 2022 após tiroteio no dia anterior deixar mortos no desfile de 4 de julho em Highland Park, no subúrbio de Chicago, em no estado americano de Illinois
Cheney Orr/Reuters
Ele deve comparecer ao tribunal em 3 de agosto para sua acusação, disse o Ministério Público.
Pelo sistema legal dos EUA, um promotor pode convocar um painel de cidadãos, chamado de grande júri, que tem o poder de decidir se há provas suficientes para levar um réu a julgamento.
Se condenado pelas acusações de assassinato, ele enfrentará uma sentença obrigatória de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
Os promotores disseram que o suspeito havia planejado o ataque por semanas. Ele disparou mais de 70 tiros contra os espectadores do desfile. Ele então fugiu vestido com roupas femininas e maquiagem para cobrir suas tatuagens faciais, segundo os promotores.
O fuzil semiautomático Smith & Wesson, semelhante a um AR-15, usado no tiroteio foi encontrado no local, e o suspeito tinha uma arma semelhante no carro de sua mãe, que ele estava dirigindo quando foi preso, segundo os promotores do condado.
Onda de ataques
Houve um recente surto de tiroteios em massa nos EUA que renovou o debate sobre a violência armada no país.
Esse tiroteio perto de Chicago aconteceu pouco tempo depois de um ataque em Uvalde, Texas, no qual 19 crianças e 2 professores morreram. Também houve um ataque em um supermercado em um bairro predominantemente negro de Buffalo, Nova York, que matou 10 pessoas.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/27/acusado-ataque-em-desfile-de-dia-da-independencia-dos-eua-respondera-117-acusacoes-de-crimes.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portaljornalismonaamazonia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp