27/07/2022 às 19h40min - Atualizada em 28/07/2022 às 00h00min

'BiblioSesc' itinerante leva mais de 3 mil livros a escolas públicas e ao Bioparque da Amazônia no AP

Unidade móvel segue no Bioparque até sexta-feira (29) e vai percorrer outros pontos de Macapá.

G1 - Amapá
https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/07/27/bibliosesc-itinerante-leva-mais-de-3-mil-livros-a-escolas-publicas-e-ao-bioparque-da-amazonia-no-ap.ghtml

Unidade móvel segue no Bioparque até sexta-feira (29) e vai percorrer outros pontos de Macapá. Unidade móvel do BiblioSesc Cultura
Sesc/Divulgação
Até sexta-feira (29), a BiblioSesc, unidade móvel do Serviço Social do Comércio (Sesc) vai ficar estacionada no Bioparque da Amazônia, na Zona Sul de Macapá. O serviço percorre diversos pontos da capital, incluindo escolas públicas que atendem alunos do ensino infantil e fundamental, ofertando espaço para leitura e empréstimo de livros.
A biblioteca itinerante tem mais de 3 mil itens que são levados para locais com pouco acesso a conteúdos literários. A previsão é que a unidade visite 4 escolas públicas da capital, entre os meses de agosto e novembro.
Os livros variam entre literatura estrangeira, brasileira, infanto-juvenil, obras didáticas, além de dicionários e enciclopédias.
O projeto existe no Amapá desde 2007 para facilitar o acesso à leitura e incentivar o hábito principalmente nas crianças. O próximo local que recebe a visita da unidade móvel é a Escola Estadual Nancy Nina da Costa, no bairro Zerão.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/07/27/bibliosesc-itinerante-leva-mais-de-3-mil-livros-a-escolas-publicas-e-ao-bioparque-da-amazonia-no-ap.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portaljornalismonaamazonia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp