25/07/2022 às 18h53min - Atualizada em 26/07/2022 às 00h00min

Polícia Civil diz que vai investigar ataque contra médico em Macapá como tentativa de homicídio

Jailson de Amorim Mariano foi internado na UTI do Hcal, após ter sido agredido a pauladas. Caso aconteceu no domingo (24), em um balneário de Macapá.

G1 - Amapá
https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/07/25/policia-civil-diz-que-vai-investigar-ataque-contra-medico-em-macapa-como-tentativa-de-homicidio.ghtml

Jailson de Amorim Mariano foi internado na UTI do Hcal, após ter sido agredido a pauladas. Caso aconteceu no domingo (24), em um balneário de Macapá. Jailson de Amorim Mariano, médico espancado a pauladas na Zona Rural de Macapá
Arquivo Pessoal
A Polícia Civil do Amapá vai investigar como tentativa de homicídio a agressão do médico de 31 anos, atacado a pauladas, em Macapá. Jailson de Amorim Mariano foi espancado no domingo (24) numa confusão em um balneário, na Zona Rural da capital. O autor das agressões fugiu.
De acordo com a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), a Homicídios, o boletim de ocorrência foi encaminhado para a unidade na tarde desta segunda-feira (25) e as testemunhas serão intimadas a prestar depoimentos.
"Ainda daremos início aos depoimentos para entender o que aconteceu. Vamos apurar as informações a partir do boletim de ocorrência, mas ao que tudo indica, parece ter se tratado de uma tentativa de homicídio", explicou Wellington Ferraz, delegado titular da Decipe.
A delegacia informou também que vai solicitar exames periciais no local e no corpo da vítima para identificar mais detalhes sobre a situação.
Entenda o caso
Familiares da vítima contaram que ele estava com a família desembarcando no balneário do distrito de Lontra da Pedreira, para ir embora para casa, quando um homem apareceu alterado.
Esse homem teria tentado agredir o cunhado de Jailson, que revidou com um empurrão que o fez cair. Então teria se iniciado a confusão generalizada, resultando nas agressões a pauladas no médico. Além dele, outros familiares também foram feridos por outras pessoas.
Foram os próprios parentes que socorreram Jailson até o Hospital de Emergências (HE) de Macapá, para que ele recebesse atendimento médico. Ele estava inconsciente e com traumatismo.
Na madrugada desta segunda-feira (25), a vítima foi transferida em estado grave para a UTI do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal). É nesta unidade de saúde que o médico trabalha. Até o final desta tarde, o estado de saúde era estável, porém grave.
Os familiares alegam que a vítima e os agressores não se conheciam.
A Polícia Militar informou via Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) que soube do caso por redes sociais e encaminhou equipe ao local, no entanto a vítima não foi localizada no local nem outras testemunhas.
A família do médico detalhou que registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil por tentativa de homicídio.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/07/25/policia-civil-diz-que-vai-investigar-ataque-contra-medico-em-macapa-como-tentativa-de-homicidio.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portaljornalismonaamazonia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp