COREN-PA REALIZA CADASTRO PARA PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE QUE OCORRE EM BELÉM, ESTE MÊS

Na manhã da última segunda-feira (10/01) o Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA) realizou o pré-cadastro para a Pré-Conferência Municipal de Saúde de Belém – Segmento do Trabalhador da Saúde, a qual será realizada em 28 de janeiro deste ano.

As Conferências têm como objetivos principais avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão. Isso significa dizer que as deliberações das Conferências devem servir para orientar os governos na elaboração dos planos de saúde e na definição de ações que sejam prioritárias nos âmbitos estaduais, municipais e nacional.

É nos espaços das Conferências que a sociedade se articula para garantir os interesses e as necessidades da população na área da Saúde e assegurar as diversas formas de pensar o SUS, assim como para ampliar, junto à sociedade, a disseminação de informações sobre o Sistema, para fortalecê-lo.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Muito obrigado por sua audiência e caso tenha algum comentário sobre a experiência no site, fale conosco nas nossas redes sociais.

Assine grátis nossas notícias

Rolar para o topo