6ª Edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos oferece mais de 150 mil oportunidades em 72 horas de programação

Entre os dias 24 a 26 de maio, milhares de pessoas poderão participar gratuitamente de mais uma edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos realizada em parceria pela Estácio e Wyden. Durante 72 horas de evento serão ofertadas mais de 150 mil vagas em grandes empresas de todo o Brasil, em oportunidades presenciais, hibridas ou remotas e ainda oportunidades com e sem exigência de diploma. Além de alunos e ex-alunos, poderão se inscrever estudantes de outras instituições, profissionais que buscam recolocação ou quem deseja estar antenado com às tendencias do mercado de trabalho. Para acessar o conteúdo, os interessados devem fazer o pré-cadastro por meio do link https://www.carreirasedu.com.br/feiradeestagios

A programação ainda conta com temas relevantes em todas as áreas do conhecimento como: o impacto das tecnologias nas carreiras, autodesenvolvimento, diversidade e inclusão, e empreendedorismo, dentre outros. Ainda será possível ficar por dentro das tendências em processo seletivo on-line e conhecer as carreiras que estão em evidência em 2022.  Participarão dos painéis empresas como Microsoft, TIM, Delloite, Sony, DASA, Ambev, Rock in Rio.

“Nessa edição do evento queremos encorajar os nossos alunos. Mostrar que mesmo com todas as adversidades existe sim vagas e oportunidades. No evento será possível conversar com o RH de mais de 50 empresas e também assistir às 12 lives que darão ferramenta para que o aluno possa se preparar para os processos seletivos, além de ter informações sobre o mercado. Destaque aqui para as áreas de TI e saúde e estão com muitas vagas abertas”, destaca Fernanda Vio, gerente nacional de Carreiras e Parcerias da Wyden.

Durante 72 horas os participantes poderão se candidatar às vagas em uma plataforma de oportunidades profissionais que já conta com mais de 50 empresas confirmadas como Infojobs, Pepsico, IBM, Gerdau, Americanas, Banco Santander, Mc Donald’s, UnitedHealth Group, Unimed, Amazon, Sony Music, Ambev, entre outras.

Para Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG e vice-reitora de Cultura da Estácio, a Feira é a oportunidade ideal para aumentar as chances individuais no mercado de trabalho. “A iniciativa fará com que cada participante aumente seu network com as grandes organizações – companhias nacionais e multinacionais – e que possa conferir as tendencias e inovações em suas áreas de atuação”, completa.

Com 12 estandes, painéis e mais de 50 empresas participantes, a programação promete superar as expectativas em relação ao ano anterior auxiliando milhares de pessoas a potencializar a carreira e obter uma vaga. A 6ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos é um evento organizado em parceria pelas instituições de ensino superior Estácio, Damásio Educacional e Wyden.

Além da edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos, a Estácio Castanhal promoverá uma série de palestras presenciais na faculdade com o objetivo de proporcionar qualificação e alavancar a carreira dos alunos e do público em geral. Durante os três dias de programação, serão abordados temas importantes para garantir a empregabilidade no mercado.

Uma das palestras será sobre o tema “Conhecendo os passos para ingressar no mercado de trabalho através do estágio”, que será proferida pelo gestor comercial, Ricardo Pestana, no próximo dia 26, às 18h, no auditório do bloco J. Além disso, a Mestre em Direito, Luna Freitas, palestrará sobre o tema “Assessoria parlamentar – produção legislativa”, que ocorrerá no próximo dia 30, às 18h, no auditório J. Já no dia 31, às 18h, a coordenadora do curso de Farmácia, Crystyanne Freitas, falará sobre empregabilidade no pós-pandemia.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Muito obrigado por sua audiência e caso tenha algum comentário sobre a experiência no site, fale conosco nas nossas redes sociais.

Assine grátis nossas notícias

Rolar para o topo